Zoonoses e GCM resgatam 17 animais no Ariston

1
699

Equipes chegaram até o local após denúncia de maus tratos

A Vigilância em Zoonoses de Carapicuíba e a Guarda Civil Municipal resgataram 17 animais em condições de maus tratos em uma casa no Ariston, na segunda-feira, 4/2. A ação só foi possível por conta de uma denúncia, feita por vizinhos.

No local, foram encontrados gatos, cães e pássaros em condições de maus tratos/Fotos: Divulgação

As equipes foram até a residência para verificar a denúncia de maus tratos a uma cadela de grande porte. Porém, chegando no local, foram encontrados 17 animais, entre cães, gatos e pássaros em péssimas condições de cuidado, acorrentados e engaiolados em um ambiente escuro, apertado e com lixo acumulado.

De acordo com a prefeitura, os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária e passarão por tratamentos e período de recuperação, até que estejam saudáveis para ir para a adoção.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), praticar maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é crime. A pena aplicada é de três meses a um ano de prisão e multa. Denúncias podem ser feitas pelo número 0800 600 6428.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não sabia que si tinha zoonoses em Carapicuíba… Já fiz várias denúncias e nunca vinheram sequer ver a situação do meu vizinho que tem mais de 30 cachorros em condições precárias. A fiz até b.o na delegacia de animais e nem um retorno

Deixe uma resposta