Unidades de saúde passam a atender casos de suspeita de dengue

0
164

A partir de segunda-feira, 29/4, quatro UBSs e a Policlínica começam a diagnosticar a doença

Pacientes com suspeita de dengue podem se consultar em cinco centros de saúde a partir desta segunda-feira, 29/4. De acordo com a prefeitura, o aumento dos locais de atendimento, que estava centralizado na Vigilância Epidemiológica (dentro do PSI da Vila Cretti), é para agilizar o diagnóstico da doença.

Na lista dos novos polos de atendimento à suspeita de dengue estão as Unidades Básicas de Saúde Adauto Ribeiro (estrada da Guabiroba, 519, Jardim Santo Estevão); Ana Estela (rua Monte Aprazível, 50, Jardim Ana Estela); Central (dentro do Parque Gabriel Chucre – av. Consolação, 505, Vila Gustavo Correia) e Florispina de Carvalho (rua Bandeirantes, 24, Vila Dirce), além da Policlínica (rua Itajubá, Parque Santa Tereza). O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, com exceção da UBS da Vila Dirce que atende até às 20 horas.

O munícipe deve ficar atento aos sintomas da doença. Em caso de febre alta, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e manchas vermelhas na pele ele deve procurar um dos polos de diagnóstico.

Deixe uma resposta