Sabesp abre inscrições para programa de jovem aprendiz

0
736

Carapicuíba totaliza seis vagas e Barueri quatro

A Sabesp abriu, nesta segunda-feira, 11/3, as inscrições para o programa de jovem aprendiz de Assistente Administrativo. O processo seletivo disponibiliza seis vagas em Carapicuíba e quatro em Barueri. Ao todo, serão mais de 500 postos em todo o estado.

O programa Aprendiz Sabesp é destinado para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, de escola pública ou privada, com idades entre 14 e 22 anos e seis meses. Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 499,00, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

Os aprendizes cumprirão uma carga horária de quatro horas diárias e 20 horas semanais, divididas entre a fase escolar, com as aulas teóricas no Senai, e a fase empresa, colocando o conhecimento em prática na Sabesp. O contrato terá duração de um ano de meio e, ao final, o jovem receberá o certificado de qualificação profissional de técnico assistente administrativo, emitido pelo Senai.

Nas outras cidades da região há sete vagas em Osasco, cinco em Cotia e uma em Santana de Parnaíba. Os candidatos que escolherem um dos municípios, assim como Carapicuíba e Barueri, prestarão prova em São Paulo e, os que forem admitidos, realizarão o curso no Senai Nair Dias Figueiredo, de Osasco (rua Ari Barroso, 305, Presidente Altino). O programa ocorrerá no período da tarde, das 13 às 17 horas.

As inscrições vão até o dia 8/4, às 14 horas, pelo site da Fundação Carlos Chagas (aqui) e o edital completo pode ser conferido neste link. Os interessados deverão pagar uma taxa de R$ 55.

Deixe uma resposta