Barueri tem caso de suspeita de Coronavírus

0
170

A paciente é uma mulher de 59 anos, com histórico de viagem a um local de risco da doença

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no domingo, 9/2, a existência de um caso suspeito de Coronavírus em Barueri. Trata-se de uma mulher, de 59 anos, em isolamento domiciliar. Atualmente são monitorados três casos suspeitos no estado, um em Barueri e dois na capital.

De acordo com a prefeitura de Barueri, o caso suspeito está sendo monitorado pela secretária estadual de Saúde. A mulher tem histórico de viagem a local de risco para a doença. Ela está no quarto dia de isolamento domiciliar, que é de 18 dias. Recentemente, um caso de suspeita da doença foi descartado em Santana de Parnaíba após a realização de exames. (relembre o caso)

Até o momento, não há caso confirmado de Coronavírus no Brasil. Os dois pacientes da capital com suspeitas da doença também seguem o isolamento domiciliar, com orientações às famílias de como se prevenirem, usando máscaras, higienização das mãos e não compartilhando objetos de uso pessoal. Já aos pacientes, os cuidados incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação em outros locais.

Em casos de suspeitas da doença, A Secretaria de Saúde alerta que é necessário procurar o serviço de saúde mais próximo. Entre os sintomas do Coronavírus estão: febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, além de outros fatores como histórico de viagem em área de circulação do vírus, contato próximo com suspeito ou confirmado da doença.

 

Deixe uma resposta