Poupatempo arrecada mechas de cabelo para pacientes com câncer

0
131

Na região, as doações podem ser feitas nas unidades de Carapicuíba e Osasco até o fim do ano

As unidades do Poupatempo de todo o estado estão arrecadando mechas de cabelo, que serão destinadas a pacientes em tratamento de câncer. Na região, as doações podem ser feitas em Carapicuíba e Osasco até o fim do ano.

Para participar da campanha é preciso ir até um Poupatempo e retirar o kit de arrecadação, que consiste em um saquinho zip e um folheto informativo. Entre as orientações estão a de lavar e secar o cabelo, prender os fios com um elástico antes de fazer o corte, colocar a mecha no saco e identificar com os dados do doador.

Qualquer pessoa pode fazer a doação, tanto homem como mulher, e não importa o tipo de cabelo, encaracolado, liso, crespo, loiro, preto, ruivo, grisalho, com ou sem química. Porém, só serão aceitas mechas de no mínimo 15 centímetros de comprimento.

O material pode ser entregue em qualquer posto do Poupatempo, não precisa ser necessariamente onde a pessoa retirou o kit. Não há um prazo determinado para fazer a entrega, porém o Poupatempo orienta que ela seja feita o mais rápido possível para manter a rotatividade da campanha, que está prevista para encerrar no final deste ano.

As mechas arrecadadas serão encaminhadas para o Fundo Social de São Paulo, onde serão tratadas por cabeleireiros da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar, para ganhar um aspecto natural, e transformadas em perucas. A iniciativa beneficiará pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A ação tem, ainda, o objetivo de alertar sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Na região, as doações podem ser feitas nas unidades de Carapicuíba e Osasco. O posto de Carapicuíba fica na avenida Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu, 495, Parque Ecológico, ao lado do Tenda Atacado, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e sábado, das 8 às 13 horas. Em Osasco o Poupatempo está na avenida Hilário Pereira de Souza, 664, Centro, dentro do Shopping União, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.

Deixe uma resposta