População amarra ladrão de moto no Jardim Copiuva

0
613

PM alerta que nunca se deve reagir a roubos

Durante a semana passada, circulou pelas redes sociais um vídeo em que um suposto ladrão é amarrado pela população no Jardim Copiuva. Nas imagens, publicadas no dia 4/4, é possível ver que os munícipes chegam a agredir o homem, sendo que um deles aplica um mata leão e o imobiliza.

No vídeo, é possível ouvir o motoqueiro, que foi assaltado, contar que o homem o abordou e, como reação, outros motociclistas, que passavam pelo local, o ajudaram a imobilizar o criminoso para esperar a viatura da PM/Imagens: Redes sociais

O Carapicuíba na Rede entrou em contato com a Polícia Militar, que confirmou ter atendido a ocorrência. No local, os policiais separaram as partes e ouviram o depoimento de pessoas envolvidas, para entender o que estava acontecendo e identificar as vítimas e possíveis autores.

De acordo com o relatado pelos munícipes aos agentes de segurança, o homem havia roubado uma motocicleta. Para reagir ao assalto, foi constatado que a população entrou em luta corporal com o criminoso, o amarrou e esperou a PM chegar.

Ainda segundo a corporação, o rapaz já tinha passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro, para ser medicado, e depois foi conduzido para o 2º DP de Carapicuíba.

A PM orienta que, em casos como este, “nunca se deve reagir e, caso isso ocorra, pode-se apenas conter o infrator e acionar o 190 ou uma viatura que estiver passando” para executar os procedimentos adequados.

Deixe uma resposta