Vereadores rejeitam contas do ex-prefeito Sérgio Ribeiro

0
241

Por maioria dos votos, vereadores votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas de São Paulo

A Câmara Municipal rejeitou as contas do ex-prefeito Sérgio Ribeiro (PT) relativas ao ano de 2015 em sessão ordinária realizada na terça-feira, 21/5. Por maioria dos votos, os vereadores acataram parecer do Tribunal de Contas dos Estado de São Paulo (TCE-SP), que havia reprovado as contas referentes ao último ano de mandato do ex-prefeito.

Foram apreciados nove processos de irregularidades em demonstrativos da gestão de Sérgio Ribeiro. Em todos, os vereadores acompanharam a decisão do TCE-SP. O principal deles, de número 2315/026/15, era referente à prestação de contas do Poder Executivo para 2015. Dos 17 vereadores, oito votaram a favor da rejeição das contas, sete se manifestaram contrários e dois se abstiveram. O principal motivo da reprovação foi o desrespeito às regras de responsabilidade fiscal.

Ari Cardozo (PRB), Guto (PV), Zé Amiguinho (PDT), Irmão Jucelino (PL), Professor Ladenilson (PMB), Ronaldo Souza (Solidariedade), Valdemar da Farmácia (PV) e Dr. Vong (PV) foram a favor de rejeitar as contas do ex-prefeito. Beserra (PV), Professora Cida Carlos (PT), Emília Ramalho (Pros), Flavinho Ampermag (Patriota), Joel Madeireira (Pros), Adão (PSD) e Neia Costa (PSB) votaram contra a decisão. Fabinho Reis (PSD) e Professor Silvinho (PR) se abstiveram do voto.

As contas do ex-prefeito seriam apreciadas na semana passada, mas seis vereadores saíram no meio da sessão alegando problemas pessoais e de saúde (relembre). Sem quorum mínimo para votação, o presidente da Câmara, vereador Guto, adiou a análise para esta semana.

Com a decisão dos vereadores, Sérgio Ribeiro fica inelegível. Em resposta ao Carapicuíba na Rede, o TCE-SP informou que a decisão já foi transitada, julgada e que não cabe mais recurso. E que agora cabe à Justiça Eleitoral, a partir da decisão do Legislativo, julgar o tema.

Deixe uma resposta