Vereadora nega cunho populista após virar meme nas redes sociais

0
554

Foto publicada pela vereadora Neia Costa em outubro, acabou virando meme e está rendendo polêmica até hoje

Memes com montagens da vereadora viralizaram nas redes sociais/Foto: Redes sociais

A vereadora Neia Costa (PSB) negou o cunho populista de uma foto publicada em 16/10 em que estava varrendo a calçada de uma escola e que acabou virando meme nas redes sociais. No dia 12/11, quase um mês depois, a polêmica vereadora respondeu a um texto publicado no portal Visão Oeste em 17/10.

Publicação original da vereadora/Foto: Redes sociais

Na publicação, a vereadora escreveu: “Eu as 6:00 da manhã e eu agora as 7:18 para uma reunião. Fácil é falar de mim difícil é ser eu bom dia meus amigos”. Horas depois, no mesmo dia, a foto em que varria a calçada da Emei Vó Tonha, viralizou e ganhou montagens de internautas, com Neia ao lado de João Doria vestido de gari, limpando o vazamento de óleo em praias, com a GCM multando e até alusão ao ex-presidente Jânio Quadros, que teve a vassoura como símbolo de campanha.

Quase um mês depois, a parlamentar respondeu o portal Visão Oeste, que publicou o fato, afirmando que como munícipe se sentia ‘feliz, satisfeita e orgulhosa’ em ajudar a cidade em vários fronts, inclusive, limpando o ambiente urbano próximo à sua casa.

Ela negou o cunho populista da publicação e disse que a ‘proatividade, empatia e solidariedade’ são características do carapicuibano e rebateu os memes feitos por internautas afirmando que houve comentários positivos e negativos, que fazem parte do direito democrático de opinião.

Montagens da vereadora limpando o vazamento de óleo nas praias, ao lado do governador João Doria vestido de gari e com o rosto do ex-presidente Jânio Quadros também foram feitas por internautas/Foto: Redes sociais

Mandato de polêmicas

Conhecida como ‘vereadora das lives’, Neia Costa mantém uma página no facebook onde publica diversos posts, de natureza pessoal e também relacionadas à sua ação como agente público. A vereadora tem um grupo de seguidores fiel, mas também é alvo constante de críticas ferrenhas à postura adotada frente aos problemas problemas do município.

Essa não é a primeira vez que a vereadora Neia Costa se envolve em polêmicas. No início do ano, em fevereiro, a parlamentar foi multada pela Guarda Civil Municipal por estacionar seu veículo em local proibido no Pronto Atendimento da Vila Dirce (relembre). Indignada com a ação dos agentes  da GCM, ela realizou uma campanha pedindo que para quem tivesse sido multado nas mesmas circunstâncias, entrasse em contato com ela que ‘providências seriam tomadas’. Neia então entrou com uma representação contra a multa no Ministério Público. Em maio, o mesmo MP instaurou um inquérito civil para apurar conduta abusiva da vereadora justamente sobre o caso das multas no PA Vila Dirce (leia aqui).

Ainda em maio, ela e outros cinco vereadores abandonaram uma sessão ordinária da Câmara que discutiria as contas do ex-prefeito Sérgio Ribeiro (leia mais), que acabaram rejeitadas na semana seguinte (confira).

No ano passado, ela ganhou um processo que o prefeito Marcos Neves pleiteava por danos morais após a vereadora fazer críticas ao reajuste de passagens de ônibus (relembre).

Deixe uma resposta