Manifestação e pedido de CPI da saúde marcam sessão da Câmara

0
426

Pessoas usaram camisetas pretas escritas “Luto Saúde Carapicuíba” e teve até coroa de flores 

A 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal foi marcada por manifestação e pedido de CPI para investigar recursos e casos da saúde em Carapicuíba. A sessão ocorreu na noite de terça-feira, 7/5, e reuniu pessoas vestidas com camisetas pretas com a frase “Luto Saúde Carapicuíba” e até uma coroa de flores com a faixa “Luto na saúde de Carapicuíba”.

O pedido para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde foi feito por vereadores da oposição, que querem investigar a destinação dos recursos enviados e investidos na área da saúde na cidade.

Além disso, ocorre após os recentes casos de uma enfermeira agredida por paciente no Pronto-Atendimento da Cohab 2 na semana passada (leia), denúncias de insalubridade no Pronto-Socorro Infantil (relembre) e até moscas em marmitas fornecidas pela prefeitura em unidades de saúde como o Pronto-Atendimento Vila Dirce (confira). Além de problemas como falta de médicos e medicamentos, conforme descreve o pedido.

Para conseguir instaurar a CPI, é preciso que a maioria dos 17 vereadores aprovem o texto em plenário ou que os solicitantes consigam um número significativo de assinaturas para que as denúncias sejam investigadas em nível estadual (Ministério Público de São Paulo) ou federal (Polícia Federal). Um abaixo-assinado online foi criado para reunir essas assinaturas (veja aqui).

Deixe uma resposta