Polícia desmonta base do tráfico no Porto de Areia

0
959

Baep prendeu traficantes e apreendeu instrumentos para embalagem de vários tipos de drogas

Polícia contou com ajuda de cães farejadores para chegar aos centros de distribuição/Fotos: PM

Policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) desmontaram um ponto de manipulação e distribuição de drogas na Comunidade Porto de Areia, na tarde de sexta-feira, 12/4. A ação começou com a prisão de um suspeito de tráfico e terminou com a apreensão de grande quantidade de cocaína e maconha e apetrechos para preparação e embalagem de droga.

Viaturas do batalhão faziam uma incursão pelas vielas no interior da favela quando perceberam que um homem, acompanhado de outras três pessoas, ao notar a presença da polícia atirou longe uma sacola que carregava. O grupo correu para o interior dos barracos e um deles foi detido. Na sacola descartada, havia drogas embaladas em pequenas porções para venda.

Os policiais também notaram que um homem e duas mulheres, que ocupavam um Fiat Palio nas proximidades, abandonaram o veículo e entraram em um salão de cabeleireiro. Com eles não havia nada irregular, mas no carro foram encontrados três tijolos de maconha. O homem, que se identificou como Ted, afirmou que tinha ido até o local para comprar a droga, mas disse não saber o nome nem o paradeiro do fornecedor. Também disse que as mulheres desconheciam o que ele tinha ido fazer na favela.

Com apoio da cães farejadores, a equipe refez os passos de Ted e localizou dois locais em pontos diferentes com grande quantidade de drogas variadas e instrumentos para preparação e embalagem, um colete à prova de balas e celulares. Num dos endereços, havia um tambor enterrado que servia para ocultar as drogas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Barueri.

Nos locais havia instrumentos para pesagem e embalagem de drogas para venda

Deixe uma resposta