PM que reagiu a assalto e baleou criminoso continua internado

0
330

Mesmo baleado, policial conseguiu atirar no motociclista que tentou assaltá-lo

O policial militar, de 32 anos, que sofreu uma tentativa de assalto, reagiu e matou o criminoso na noite de domingo, 12/5, continua internado. O caso ocorreu por volta das 22 horas na Vila Dirce e câmeras de segurança registraram a ação do bandido, que estava em uma moto, e a reação do PM.

O policial estava em uma rua do bairro, com a esposa, quando um motociclista o abordou e anunciou o assalto. O agente, que estava à paisana, revidou, levou um tiro no rosto e conseguiu acertar o bandido.

Imagens de câmera de segurança, com o momento do assalto, circularam nas redes sociais/Foto: Redes sociais

Nas redes sociais, circularam imagens de câmeras de segurança da região, além da informação de que após o confronto, outro homem teria passado pelo local e roubado a arma do assaltante. O assaltante, identificado como Welington Santiago Lima, de 27 anos, já tinha passagem pela polícia.

De acordo com o programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, a mulher do policial o socorreu ao Hospital Geral de Carapicuíba (HGC), de onde foi transferido para o Hospital das Clínicas em estado grave. O criminoso também foi levado para o HGC com um tiro na barriga, mas, morreu no hospital.

Em resposta ao Carapicuíba na Rede, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que as gravações foram analisadas pela polícia e que apenas um suspeito tentou roubar o PM. Foi ressaltado que o assaltante foi identificado e que o corpo foi liberado à família. O policial foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar e o caso está sendo investigado por meio de inquérito policial no 2º DP Carapicuíba.

Deixe uma resposta