Novo prédio do 2º DP será na Vila Dirce

0
996

Distrito Policial sairá da Vila Sul Americana para a avenida Inocêncio Seráfico, ao lado da padaria São Bartolomeu

A sede do 2º Distrito Policial (DP) será transferida para a Vila Dirce. Hoje, a delegacia fica na Vila Sul Americana, em frente à garagem da Viação Osasco. Segundo a prefeitura, ainda não há uma data definida para a mudança, que foi estipulada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

À esquerda: futuro local do 2º DP, na Vila Dirce. À direita: atual sede da delegacia, na Vila Sul Americana/Fotos: Google Maps

Na terça-feira, 25/6, o prefeito Marcos Neves, o delegado seccional Dejar Gomes Neto, a delegada do 2º DP, Márcia Iannotti Souza, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves e o vereador Ronaldo Souza se reuniram na Delegacia Seccional de Carapicuíba para assinar o contrato do novo prédio.

Reunião para assinar contrato do novo prédio. Da esquerda para a direita: vereador Ronaldo Souza, prefeito Marcos Neves, vice-prefeita Gilmara Gonçalves, delegado seccional Dejar Gomes Neto e delegada do 2º DP Márcia Iannotti Souza/Foto: Divulgação

De acordo com a prefeitura, a mudança do distrito atende à resolução número 53/2015, publicada em setembro de 2015 pela SSP. A medida delimitou as áreas de atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil (confira aqui).

O novo prédio ficará na avenida Inocêncio Seráfico, na altura do número 5325, ao lado da padaria São Bartolomeu, na Vila Dirce. A gestão municipal argumenta que a localização está em uma via importante da cidade, além de uma região populosa que necessita o aumento da segurança pública.

Em resposta ao Carapicuíba na Rede, a administração municipal afirmou que ainda não há uma data definida para a mudança do 2º DP, já que o local passará por adequações para receber a estrutura da delegacia.

Deixe uma resposta