Grupo de capoeira oferece aula gratuita na Estácio

1
127

Aberta ao público, iniciativa começa nesta sexta-feira, 14/6, às 17 horas

Por: Caroline Rossetti

O projeto social Abadá Capoeira Barueri oferece aulas gratuitas na faculdade Estácio, na Vila Gustavo Correia, a partir desta sexta-feira, 14/6, às 17 horas. A iniciativa é aberta ao público, a partir de 12 anos de idade.

Para participar das aulas, que ocorrerão todas as sextas-feiras, não é preciso fazer inscrição prévia. Ao chegar ao câmpus, o interessado deve informar na portaria que vai participar da aula de capoeira, que ocorrerá na sala de ginástica.

Projeto Abadá em uma das apresentações na Estácio, em novembro de 2018/Foto: Divulgação Instagram

Em entrevista ao Carapicuíba na Rede, o instrutor Fumaça, que ministrará as aulas, contou que a ideia de trazer o projeto para Carapicuíba começou com o bom resultado de apresentações realizadas na Estácio. Assim, a faculdade cedeu o espaço para o projeto, que já existe em Barueri.

Na cidade vizinha, as aulas abertas são às terças e quintas, às 20 horas, e aos sábados, às 16 horas no Parque Municipal de Barueri (rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto, Barueri).

“Mas este projeto já existe há muitos anos. Ele nasceu em 1995 no bairro do Parque Imperial, onde, com a capoeira, ajudamos muitas crianças a enxergar o caminho do bem”, disse, orgulhoso, o instrutor.

Mariana Rodrigues, de 22 anos, moradora do Jardim Maria Beatriz, contou ao CnR que conheceu o projeto há um mês, enquanto fazia uma caminhada no Parque Municipal de Barueri. Ela contou que, após a aula, foi pesquisar sobre o esporte e descobriu que a capoeira aprimora o condicionamento físico e o raciocínio, além de melhorar a socialização, o respeito com o próximo e a autoestima de crianças e adolescentes. “Creio que seja isso o que Carapicuíba precisa. Precisamos fazer mais por nossas crianças e acredito que esse projeto possa ajudar”, comentou a carapicuibana.

A faculdade Estácio fica na avenida Francisco Pignatari, 630, Vila Gustavo Correia. Acompanhe as iniciativas do Abadá Capoeira Barueri pelo Instagram (aqui).

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta