Time de futebol americano está com inscrições abertas

2
369

Karakas Strong Bears busca jogadores com ou sem experiência para reforçar time masculino e criar a equipe feminina 

Por Thiago Correia

Strong Bears foi fundado em 2015. Atualmente a equipe disputa o Campeonato Paulista de Flag/Foto: Divulgação

O Karakas Strong Bears, time de futebol americano da cidade, abriu inscrições para novos jogadores da equipe masculina e também para criar o time feminino da modalidade. Atualmente, o masculino disputa o Campeonato Paulista de Flag. Podem se inscrever pessoas a partir dos 16 anos de idade, com ou sem experiência no esporte.

Os Bears, como são conhecidos, iniciaram suas atividades em 2015 no Parque Gabriel Chucre, na Vila Gustavo Correia, onde ficaram por dois anos. Hoje, a equipe realiza treinos aos domingos às 8 horas no Parque dos Paturis, quando não joga. A equipe ganhou em 2016 o mini Campeonato de Cajamar de forma invicta.

Time completo dos Bears/Foto: Divulgação

O time atual conta com cerca de 25 atletas, mas já chegou a ter mais de 50 jogadores. “A maioria é de Carapicuíba, de diversas partes da cidade, mas também contamos com alguns jogadores de fora, até de São Paulo”, conta Bruno Lillo ao CnR. Ele faz parte da diretoria dos Bears e joga como wide receiver (WR), que em português seria o “recebedor”. 

Sobre os Bears receberem mais jogadores, Bruno revela: “O campeonato [Paulista de Flag] já está ocorrendo. Fizemos apenas um jogo e temos mais cinco. Com a classificação, esse número [de jogos] aumenta”. Sobre a equipe feminina, ele é categórico: “Começamos a chamar mulheres para iniciar o time feminino no início do ano. Tivemos algumas respostas positivas, mas agora o time ainda está a espera de mais candidatas para poder retornar às atividades”.
“O time feminino precisa de menos jogadores que o masculino e, por isso, com mais ou menos 15 pessoas já conseguimos iniciar jogos. O que falta é divulgar. Esperamos mais mulheres para incentivar essa ideia”, conclui.
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário masculino ou feminino com as informações pertinentes, ou então entrar em contato pelo número (11) 99801-8754. O Karakas Strong Bears também está no Facebook e no Instagram.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta