Defesa Civil está monitorando o muro do pátio de veículos

0
146

Fotos e vídeos de rachadura na estrutura circularam pelas redes sociais depois do temporal desta semana

Circularam nas redes sociais esta semana, depois das fortes chuvas que atingiram a cidade na segunda-feira, 10/2, fotos e vídeos do muro do pátio de recolhimento de veículos, na Vila Gustavo Correia, com rachadura. Ao Carapicuíba na Rede, a prefeitura afirmou que a Defesa Civil está monitorando o local.

Muro do pátio apresenta rachadura, na divisa com o Rio Tietê/ Foto: Redes sociais

Nas imagens, é possível ver o pátio cheio de automóveis apreendidos e a estrutura ao fundo, com uma rachadura de cima a baixo. Como a área faz divisa com o Rio Tietê, a preocupação dos moradores do bairro é de que a força da água derrube o muro, piorando a enchente que tomou quase todas as ruas na segunda-feira.

Procurada pelo CnR, a prefeitura afirmou que os “técnicos da Defesa Civil estiveram no local e detectaram que não há risco de inundação iminente, pois o nível da água do rio está abaixo do muro”. Questionada sobre se a rachadura da estrutura será reparada, ou se será construído um novo muro, e quais são os planos se o rio Tietê voltar a subir, a administração municipal reforçou que a “Defesa Civil vai continuar realizando o monitoramento do local”.

O CnR esteve no pátio de recolhimento, mas foi impedido de verificar a estrutura. A empresa que administra o espaço, a Pátio GP, apenas informou que está tomando as medidas necessárias com relação ao muro.

Deixe uma resposta