Cohab 2 tem projeto com basquete para a comunidade

0
172

O objetivo é levar esporte, lazer e inclusão social para adolescentes de 13 a 17 anos

Hoje a equipe treina aos domingos, das 9 ao meio-dia, em um espaço cedido pela escola Prof. Manoel da Conceição Santos/Fotos: Arquivo Pessoal

Um projeto de esporte e inclusão social na Cohab 2 traz a jovens da comunidade o convívio com o lazer no bairro e a inclusão na sociedade. O Projeto Basquete na Cohab, que surgiu em 2015, oferece aulas de basquete para adolescentes de 13 a 17 anos que morem em Carapicuíba.

“O projeto surgiu de uma necessidade da comunidade de ter um local que invista na formação de atletas, e também de cidadãos, que é a meta principal, descreve o fundador do programa, Müller Bonano ao Carapicuíba na Rede. “O objetivo não é ter apenas atletas, mas dar, de fato, uma oportunidade de mudança para esses jovens, com algo que cause impacto a nossa cidade e comunidade que tanto precisam.”

Hoje, a equipe de basquete, treinada todos os domingos por Müller Bonano, é formada por 11 atletas, mas nem sempre o número foi esse. “O projeto já teve momentos em que contamos com 21 atletas, pois sempre são abrigados jovens que estejam interessados, revela Müller. “Mas infelizmente, o projeto não consegue atender a muitos adolescentes hoje por falta de patrocínio. Foi feito um acordo com os pais já participantes, que doam uma espécie taxa de R$ 10 por mês como uma ajuda ao projeto, mas a meta é conseguir patrocínio para treinar mais jovens, de forma totalmente gratuita.”

O treinador, que hoje só consegue dar aulas aos domingos em razão do trabalho, conta que a equipe já participou de etapas para campeonato da categoria. “O time já foi convidado para torneios da chamada modalidade 3×3, que veio do basquete de rua e hoje é uma modalidade olímpica. A equipe chegou a participar de etapas do Campeonato Brasileiro de Basquete e do Campeonato Challenger, com profissionais renomados do esporte”, diz o treinador.

“Eu adaptei o estilo da modalidade 3×3, justamente para treinar e capacitar esses jovens que vêm da comunidade. O propósito é incentivar jovens a acreditarem que podem chegar longe no esporte e na vida”, termina o professor ao CnR.

Para quem quiser conhecer e participar do projeto, os treinos acontecem todos os domingos, das 9 ao meio-dia, na escola EE Professor Manoel da Conceição Santos, que fica localizada na Avenida Amazonas, 100, Cohab 2.

 

Deixe uma resposta