Vídeo de homem ateando fogo no Poupatempo viraliza no Rio de Janeiro

0
161

Fake news circula nas redes sociais como se caso, que aconteceu em Carapicuíba, tivesse ocorrido na última terça-feira em Bangu, no Rio

O vídeo do homem que ateou fogo na agência do Poupatempo em Carapicuíba no início do mês (relembre), está circulando nas redes socais e no WhatsApp junto com imagens como se tivesse ocorrido na terça-feira, 20/8, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. A reportagem é do portal G1.

Segundo o G1, a legenda do vídeo que circula entre os cariocas atribui o fato à cidade de Bangu, mesmo aparecendo o símbolo do governo de São Paulo ao lado da logo do Poupatempo.

No dia 6/8, José Antonio de Carvalho, de 57 anos, tentou incendiar o Poupatempo de Carapicuíba após não conseguir resolver um problema de seu automóvel, que estava apreendido no posto do Detran.

Com um galão de álcool, José Antonio jogou o combustível sobre a mesa de atendimento e ateou fogo na agência. Houve um princípio de incêndio, mas foi contido por funcionários. Um guarda municipal de Cotia, que estava à paisana, e funcionários do local detiveram o homem. Ele foi preso, mas liberado no dia seguinte após audiência de custódia.

José Antonio deve comparecer trimestralmente em juízo a todos os atos do processo e terá de comunicar ao juiz eventual mudança de endereço sob pena de revogação do benefício.

Deixe uma resposta