Vândalos arrombam e furtam escola na Vila Silviania

0
652

Caso ocorreu na EE Prof. Celso Pacheco Bentin. Vândalos arrombaram armários, levaram dois micro-ondas, impressora e outros itens

Armários foram arrombados e livros didáticos levados. Não seria a primeira vez que algo do tipo ocorre na escola/Foto: Redes sociais

Vândalos arrombaram a EE Prof. Celso Pacheco Bentin na Vila Silviania na madrugada de sexta, 31/5, para sábado, 1/6. De acordo com os relatos, pessoas ainda não identificadas quebraram uma das janelas do local e levaram itens como micro-ondas, impressora, livros didáticos e mais.

“Isso acontece constantemente, os professores já não aguentam mais. Toda vez tem que mandar arrumar os armários de sala de aula”, diz um relato sobre o caso. Os vândalos quebraram os armários e levaram livros didáticos, apagadores, materiais de alfabetização dos alunos.

Além disso, dois micro-ondas utilizados pelos professores para esquentar as refeições e uma impressora usada para imprimir trabalhos dos alunos também teriam sido levados pelos autores do crime. Uma geladeira também teve seus itens revirados na ação.

O Carapicuíba na Rede procurou a Secretaria de Educação do estado sobre o caso que, em nota, informou que ‘a Diretoria Regional de Ensino de Carapicuíba lamenta o ato de vandalismo e furto’ na unidade escolar. Que a direção da escola registrou boletim de ocorrência e as ‘providências para a reposição do material furtado estão sendo tomadas’.

A nota informa também que as aulas não foram interrompidas devido ao ocorrido e ressalta que ‘todas as escolas da rede estadual contam com a parceria da Ronda Escolar para policiamento do entorno das unidades’.

Em maio, um homem foi preso por invadir e roubar a Emei Thomazia Aijoster Montoro, que fica ao lado do Ginásio Tancredo Neves. Câmaras de videomonitoramento flagraram a ação e GCM prendeu o assaltante. Ele tentava levar um micro-ondas e uma sacola com torneiras da escola (relembre).

Deixe uma resposta