UBSs têm palestras sobre aleitamento materno

0
58

Exposições do tema e rodas de conversa fazem parte da campanha ‘Agosto Dourado’, que incentiva o aleitamento materno

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão durante o mês de agosto, palestras e rodas de conversas sobre aleitamento materno. A iniciativa faz parte da campanha Agosto Dourado, que simboliza o incentivo à amamentação.

A Secretaria de Saúde realizará até o final do mês de agosto, palestras e rodas de conversas sobre o assunto nas UBS, USF e Casa do Adolescente da cidade. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a importância e os benefícios da amamentação.

O leite materno apresenta vitaminas, minerais, açúcares, proteínas e gorduras fundamentais para a alimentação saudável da criança, além de prevenir doenças como diarreias, infecções respiratórias e alergias. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno deve ocorrer pelo menos até os dois anos de idade ou até ser prazeroso para mãe e criança.

As palestras e rodas de conversas serão ministradas por uma equipe de enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e dentistas. Gestantes e mães poderão esclarecer dúvidas sobre o modo correto de amamentar, valor nutricional do leite materno, indicação do uso de chupetas e mamadeiras e outros temas.

As datas e horários estão disponíveis nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Deixe uma resposta