Trem da CPTM solta faíscas causando pânico nos passageiros

0
715

Caso aconteceu na noite de quinta-feira, 6/2, na estação Pinheiros, na linha 9-Esmeralda. De acordo com a CPTM, situação já foi normalizada

Na noite de quinta-feira, 6/2, um trem da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que faz conexão com a linha 8-Diamante, teve uma falha técnica e começou a soltar faíscas, o que causou pânico nos passageiros que estavam no local. O caso aconteceu na estação Pinheiros.

Nas redes sociais, passageiros informaram que a falha ocorreu por volta das 20h45. Em um comentário, uma passageira relata a situação e diz que o trem estava desgovernado e “explodindo” desde o Ceasa, duas estações antes de Pinheiros, onde os passageiros tiveram que deixar a composição.

O Barueri na Rede entrou em contato com a CPTM, que em nota disse que na manhã desta sexta-feira, 7/2, das 5h30 às 9 horas, o intervalo dos trens ficou maior, de quatro para seis minutos, devido a uma falha no sistema da rede. A companhia afirma ainda que, na noite de quinta-feira, 6/2, um pantógrafo (equipamento que fica em cima do trem e que transfere energia) enroscou no sistema e o derrubou nas imediações de Pinheiros.

Segundo a CPTM, desde às 9 horas desta sexta-feira o intervalo na linha 9-Esmeralda está normal, de acordo com o programado para o horário (cerca de seis minutos), e que as equipes de manutenção concluíram os serviços no sistema por volta das 12h30 e a situação foi normalizada às 12h44. A companhia lamenta o transtorno causado aos passageiros.

LINHA 9 ESMERALDA É UM ESTOURO!A leitora Ana Paula Almeida enviou para nós este vídeo de uma composição na Estação Pinheiros. Ocorreu por volta de 20h45.Alguém mais presenciou os defeitos especiais?

Posted by São Paulo da Depressão on Thursday, February 6, 2020

Deixe uma resposta