Região de Carapicuíba tem menor taxa de desemprego da Grande SP

0
940

Sub-região Oeste registrou 15% de taxa de desocupação, ficando abaixo do índice da cidade de São Paulo e demais áreas

A Fundação Seade divulgou pesquisa que coloca as cidades da sub-região Oeste, que inclui Carapicuíba, com a menor taxa de desemprego da Grande São Paulo em 2018. De acordo com a pesquisa, a região registrou 15% de desempregados. A instalação de empresas de tecnologia no município local é o principal motivo para a taxa. A reportagem é do portal G1.

A taxa de desemprego na sub-região Oeste é inferior a da região metropolitana de São Paulo como um todo, que registrou 16,6%; da cidade de São Paulo, com 15,8%; da sub-região Sudeste (ABC), com 17,3%; e das sub-regiões Sudoeste (17,4%); Norte (20,9%) e Leste (19,2%).

A sub-região Oeste é formada pelas cidades de Carapicuíba, Barueri, Osasco, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Abriga cerca de 25% das empresas de tecnologia do país, segundo uma pesquisa feita pelo consórcio de prefeituras da região

Barueri, Osasco e Itapevi são as cidades da região que concentram a maioria dos empregos e as principais empresas. Enquanto as duas primeiras são grandes pólos tecnológicos, Itapevi se destaca com as indústrias, principalmente do setor farmacêutico.

Deixe uma resposta