Projeto Arte Urbana leva grafites a muros de escolas estaduais de Barueri

0
140

Ao todo três escolas vão receber os desenhos que foram feitos por alunos da cidade. O tema é ‘a água nossa de cada dia’

O projeto Arte Urbana, que tem como tema ‘a água nossa de cada dia’ traz grafites a muros de escolas públicas da cidade. Ao todo três escolas receberão os desenhos que foram feitos por alunos da rede de ensino. Os grafites serão feitos pelo artista Jamil Santos com a ajuda dos alunos.

Os desenhos escolhidos para servirem de inspiração para os grafites foram dos alunos Iago Martins da Silva, Kailane dos Santos Pereira e Larissa Moura dos Santos. A primeira escola a receber os grafites nos muros externos é a E.E. Prefeito Nestor de CamargoE.E. Prefeito Nestor de Camargo, no Jardim Mutinga, na terça-feira, 5/11, das 8 às 16 horas.

Já na quarta-feira, 6/11, é a vez da escola E.E Jardim Paulista, no Jardim Paulista receber os grafites feitos por Jamil com a ajuda de alunos. Na quinta-feira, 7/11, também das 8 às 16 horas, a escola E. E. República de El Salvador, no Jardim Regina Alice também irá receber os desenhos nos muros externos.

Para chegar ao resultado dos desenhos escolhidos, 18 escolas da cidade passaram por uma primeira etapa do projeto, que envolvia uma oficina com professores. Os profissionais e alunos discutiram sobre grafite e sobre a importância do uso consciente da água.

No início da cada dia de evento, os alunos das escolas escolhidas terão um workshop para aprenderem sobre grafites, para então, realizarem junto ao artista os desenhos nos muros dos colégios.

Deixe uma resposta