Programação para Dia de Finados começa às 8 horas

0
156

Missas e culto serão realizados no local ao longo deste sábado, 2/11

O Cemitério Municipal se prepara para receber visitantes neste sábado, 2/11, Dia de Finados. A expectativa é que passem pelo local cerca de 20 mil pessoas ao longo do dia.

A programação começa às 8 horas com missa do Padre Raimundo, da Paróquia São Francisco de Assis. Às 10 horas, quem celebra missa no local é o Padre Omar, da Paróquia São Pedro. Já às 11 horas, o Pastor Robério, da Assembleia – Ministério Madureira, realiza culto. A última missa será realizada pelo Padre Rafael, da Paróquia São Paulo, às 15 horas.

O Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica desde o século XI, quando foi pontificado pelo Papa Leão IX como forma dos cristãos honrarem e lembrarem das pessoas que já faleceram. O 2/11 foi estabelecido durante o século XIII, logo após o Dia de Todos os Santos.

O Dia de Finados também é conhecido como Dia dos Mortos. A tradição varia de acordo com o país. No Brasil, as pessoas vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos. Já no México, por exemplo, as celebrações duram três dias, com ruas enfeitadas e desfiles pelas cidades.

O Cemitério Municipal fica na rua Dumont, 187 – Cidade Ariston.

Deixe uma resposta