Moradores reclamam de buraco aberto há dias no Ana Estela

0
134

Sabesp disse que o local é de atribuição da prefeitura, que informou que equipes estão trabalhando para reconstrução da caixa e fechamento do buraco

Segundo moradores, caminhões não conseguem passar no local. Dois cones da SMTT servem para alertar motoristas do buraco/Foto: Redes sociais

Os moradores da rua Santa Eulália, no Jardim Ana Estela, se queixam de um buraco enorme aberto no meio da via há dias. Segundo os relatos, caminhões já não podemos passar na rua devido ao buraco.

De acordo com os moradores, a Sabesp foi acionada para solucionar o problema, mas teria informado que o buraco é de responsabilidade da prefeitura. A prefeitura, por sua vez, não teria consertado o local até o momento.

“A cada dia que passa, o buraco fica maior”, relatou um morador. Dois cones da Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT) fazem uma espécie de isolamento para o buraco, alertando motoristas que possam passar pela via.

O Carapicuíba na Rede procurou a Sabesp que informou que esteve no local e ‘identificou que os serviços são referentes às galerias de águas pluviais, cuja manutenção não é atribuição da companhia’.

Também procuramos a prefeitura de Carapicuíba sobre o caso que, em nota por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que ‘as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Municipais já estão trabalhando no local para reconstrução da caixa e fechamento do buraco’. A nota ainda justifica que por conta da garoa dos últimos dias, o serviço leva mais tempo devido à demora para secar a massa.

No início de maio, o CnR publicou reportagem sobre o problema recorrente de buracos espalhados por diversos bairros da cidade, como Ariston, Vila Helena, Vila Creti, o próprio Jardim Ana Estela e outros (relembre).

Deixe uma resposta