Ministério Público alerta sobre “golpe do colchão magnético”

0
232

Golpe costuma ser aplicado em pessoas de perfil vulnerável, como idosos e pensionistas do INSS

Na última semana, o Ministério Público (MP) emitiu um alerta para casos de um golpe conhecido como “colchão magnético” que foi flagrado em Carapicuíba. De acordo com o MP, recentemente foram presos dois homens por estelionato quando acompanhavam um idoso para fazer um falso empréstimo consignado na cidade.

O alerta vale principalmente para pessoas que são consideradas de perfil vulnerável, como idosos e pensionistas do INSS. Os estelionatários anunciam a venda de um colchão, que alegam ser magnético e possuir propriedades terapêuticas e medicinais para conquistar a vítima.

Além da propaganda falsa, por não haver nenhuma certificação dos benefícios alegados do colchão, os estelionatários convencem a vítima a fazer uma simulação, entregando um papel para assinar, que na verdade se trata de um empréstimo consignado.

O Ministério Público alerta para que as vítimas desconfiem sempre deste tipo de situação e não tomem decisões precipitadas. Também aconselha a ter uma conversa com familiares e amigos sobre o negócio, e ler qualquer documento antes de assinar. É recomendado procurar pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) para se certificar da propaganda.

Deixe uma resposta