Julho Amarelo terá palestras e testes rápidos de hepatites virais

0
40

Campanha terá início no sábado, 13/7, com testes de hepatite C na Policlínica

A partir deste sábado, 13/7, tem início a campanha Julho Amarelo em combate às hepatites virais em Carapicuíba. Durante o mês haverá uma programação com palestras sobre sintomas e prevenção, além de testes rápidos de hepatite C.

A hepatite pode ser causada tanto por vírus, como pelo uso de remédios, álcool e outras drogas, além de doenças genéticas, metabólicas e autoimunes, o que ocasiona uma inflamação no fígado. Geralmente o paciente não apresenta nenhum sintoma, o que pode aumentar os riscos da inflamação, que sem tratamento pode se tornar doenças como cirrose e até câncer.

Para a população que estiver interessada em fazer o teste rápido, o exame de hepatite C será realizado no sábado, 13/7, das 9 às 16 horas, na Policlínica (rua Itajubá, Parque Santa Tereza). O teste também estará disponível todas as segundas e terças-feiras, das 10 às 17 horas, no Núcleo de Atendimento à Infectologia de Carapicuíba (Naic). Para realizar o exame é necessário ter em mãos o RG e cartão do SUS.

Já as palestras ocorrerão nos seguintes dias:

Terça-feira, 23/7, às 10 horas – Centro de Convivência do Idoso (avenida Comendador Dante Carraro, 333, Ariston)

Quinta-feira, 25/7, às 11 horas – UBS Vila Helena (rua Vereador José Fernandes Filho, 78)

Sexta-feira, 26/7, às 8 horas – UBS Central (dentro do Parque Gabriel Chucre), e às 11 horas na UBS Adauto Ribeiro (estrada da Guabiroba, 519 – Jardim Santo Estevão)

Deixe uma resposta