Inglês Para a Nossa Gente está com inscrições abertas

1
672

Projeto com inglês gratuito tem 100 vagas disponíveis na cidade, com aulas no Jardim Planalto

A unidade em Carapicuíba do projeto Inglês Para a Nossa Gente está com inscrições abertas até o dia 15/2, para aulas gratuitas de inglês. Ao todo estão disponíveis 100 vagas, e as inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo site do programa.

Abbey Alabi, nigeriano que chegou ao Brasil em 2003 e é idealizador do Inglês Para a Nossa Gente, conta que o projeto tanto em Carapicuíba, como em outros locais, cresceu do ano passado para cá. “Nós crescemos bastante, aumentamos as unidades, e em Carapicuíba, conseguimos formar em torno de 30 pessoas em nível intermediário no inglês. Hoje estamos na média de 15 unidades, oferecendo aulas de inglês para todos”, revela Abbey ao Carapicuíba na Rede.

Abbey, que morou por alguns anos na periferia da Zona Sul de São Paulo e recebia ajuda de muitas pessoas da comunidade, conta que conseguiu se tornar professor particular de inglês, e que hoje, com a ajuda de voluntários, consegue levar o ensino do idioma a 12 unidades no estado de São Paulo. “A ideia é que qualquer pessoa possa participar, mas de preferência aquelas que realmente não podem arcar com um curso de inglês. Sabemos hoje a importância do inglês para todos”, diz ele.

Para quem tiver interesse em participar do projeto, podem se inscrever pessoas de sete à 60 anos de idade, pessoalmente no endereço: rua Serra dos Cristais, 447, Jardim Planalto, ou preenchendo um formulário no site Inglês Para a Nossa Gente.

Não é necessário ser morador de Carapicuíba, porém, a organização do programa sugere as aulas para munícipes, para a maior comodidade do participante. É necessário a apresentação de algum documento com foto, e menores de idade precisam ser inscritos por algum responsável.

As aulas terão início a partir do dia 8/2, segundo sábado do mês de fevereiro, e ocorrem todos os sábados, das 9 às 11 horas da manhã, no mesmo endereço de inscrição (rua Serra dos Cristais, 447, Jardim Planalto). 

1 COMENTÁRIO

  1. Sou aluna, e acrescentou muito em minha vida e no meu crescimento como profissional.. As periferias precisam de mais Abbey e de pessoas que acreditem e invistam em sonhos como esses.. Parabéns volunteachers..

Deixe uma resposta