Fim de semana tem festa de São Pedro na Vila Sul Americana

0
222

Homenagem ao padroeiro da cidade ocorre nos dias 28 e 29/6 e terá quermesse, shows, missas e queima de fogos

A festa em homenagem ao padroeiro ocorre nos dias 28 e 29/6, na Vila Sul Americana/Foto: Caroline Rossetti – CnR

A festa em celebração a São Pedro, padroeiro da cidade, será nesta sexta-feira e sábado, 28 e 29/6, na Vila Sul Americana. O evento terá missas, procissão, levantamento de mastro, quermesse e apresentações culturais, além de uma queima de fogos.

A história diz que em 1926 chegou a Carapicuíba a empresa Fiação Sul Americana, uma fábrica de tecidos, e no local foi criado um espaço para que os operários pudessem praticar atos de fé. Como os donos da empresa eram devotos de São Pedro, e o local acabou se tornando um encontro da comunidade, após a emancipação da cidade o santo foi considerado padroeiro de Carapicuíba.

Na sexta-feira, 28/6, a comemoração terá início com uma quermesse às 18 horas, seguida por uma missa sertaneja às 19 horas e o levantamento do mastro, momento para ascender a fogueira e a apresentação da quadrilha caipira, a partir das 20 horas.

Já no sábado, 29/6, a festa começará mais cedo, às 6 horas com a missa da Alvorada. Às 10 horas ocorrerá uma missa de louvor a São Pedro. A partir das 16 horas será a vez de uma procissão ao padroeiro, às 18 horas a apresentação da Congada e às 23 horas a tradicional queima de fogos.

Para quem quiser participar das celebrações religiosas, a festa será nos dias 28 e 29/6, na Praça São Pedro, na Vila Sul Americana, em frente à Paróquia São Pedro Apóstolo.

Deixe uma resposta