Estrutura de ponto de ônibus no Jacarandá preocupa munícipes

0
139

Moradores temem queda da estrutura a qualquer momento. Prefeitura diz que fará vistoria no local ainda hoje 

Estrutura está enferrujada e em péssimo estado. Ponto está na mesma via onde no ano passado outra estrutura caiu sobre passageiros/Foto: Redes Sociais

Um ponto de ônibus na Estrada do Jacarandá é motivo de preocupação de munícipes. Isto por que a estrutura está toda enferrujada e em péssimo estado, com risco de queda a qualquer momento, de acordo com os moradores.

O ponto de ônibus fica na altura do número 988 da via, em frente ao condomínio Rochelle. “Será que vão deixar cair em cima de outras pessoas de novo?”, indaga um morador que lembra do caso que ocorreu em janeiro do ano passado, no qual a estrutura da cobertura de um ponto de ônibus na mesma estrada atingiu três pessoas que ficaram com ferimentos leves (relembre).

“Estamos avisando para que depois que aconteça, a prefeitura venha e diga que não sabia do descaso”, completa.

O Carapicuíba na Rede procurou a prefeitura sobre o caso que, em nota por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que ‘a equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito fará uma vistoria no abrigo de parada de ônibus ainda hoje’ e que ‘caso seja constatado o risco de queda, o mesmo será retirado’.

A nota ainda lembra que no passado, a prefeitura instalou 150 novos abrigos e que na próxima semana ocorrerá processo licitatório para instalação de mais 150. Em agosto, o CnR fez um tour de alguns desses novos pontos instalados pela prefeitura (leia mais), e constatou que ao longo da Estrada do Jacarandá, há pontos novos e antigos, e alguns são apenas postes de indicação de parada de ônibus, principalmente nas calçadas estreitas.

Deixe uma resposta