Escola do Ariston passará a funcionar em período integral

0
245

A partir de 2020, a escola estadual funcionará com carga horária de até nove horas e meia. Determinação do Governo abrange mais nove escolas da região

Carapicuíba está entre as cidades contempladas pelo Programa de Ensino Integral (PEI), do Governo do Estado, com a Escola Estadual Deputado Salomão Jorge, no Ariston, para alunos do ensino fundamental II e ensino médio. Além dessa unidade escolar, mais nove outras da região também passarão a funcionar em período integral.

De acordo com o Governo do Estado, em 2020 o Programa de Ensino Integral (PEI) estará presente em pelo menos 664 escolas da rede estadual, sendo 38 delas na capital e 31 na Região Metropolitana de São Paulo. Hoje, 417 escolas da rede estadual funcionam em período integral, porém, a expectativa da Secretaria da Educação Estadual é de ultrapassar 1,4 mil unidades até 2023.

A Escola Estadual Deputado Salomão Jorge obedece aos critérios estabelecidos pelo Secretaria da Educação, como ter mais de doze salas de aula. Com o projeto de escolas integrais, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada, que inclui projeto de vida, orientação de estudos, práticas experimentais, além de clubes juvenis de dança, xadrez e debates.

Outro diferencial das escolas integrais é um apoio maior de um professor tutor, para fortalecer os projetos acadêmicos. Os alunos cumprirão uma carga horária de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos, além de frequentarem disciplinas opcionais de acordo com os seus objetivos.

Na região, além da Escola Estadual Deputado Salomão Jorge, as escolas estaduais que também foram escolhidas são: Deputada Conceição da Costa Neves, Fernando Nobre e Vinícius de Moraes (Cotia); Américo Valentin Christianini e Professor Antonio Sandei (Itapevi); Moacir Thomaz da Silva e Oswaldo Sammartino (Jandira), e Professora Alice Velho Teixeira e Professora Francisca Lisboa Peralta (Osasco).

Deixe uma resposta