Conselho Municipal de Turismo elegerá membros na terça-feira

0
43

Conselheiros serão eleitos para os próximos dois anos. Membros da sociedade civil podem se inscrever 

O Conselho Municipal de Turismo elegerá novos membros na terça-feira, 11/2. A eleição dos novos conselheiros será realizada no Fórum Municipal de Turismo das 17h30 às 19h30.

De acordo com a Lei 3624 de 2019, que reestruturou o Conselho Municipal de Turismo da cidade, são doze membros titulares com um suplente cada, que serão eleitos para mandato de dois anos. As eleições são realizadas em anos pares.

Membros da sociedade civil podem se inscrever para o conselho no dia da eleição. Para isso, devem participar do fórum, preencher a ficha entregue pela comissão organizadora e respeitar os critérios do artigo 2º, item II da Lei 3624 (veja aqui).

Compete aos membros do Conselho Municipal de Turismo avaliar, opinar e propor sobre a política da municipal de turismo; diretrizes básicas observadas na citada política; plano diretor de turismo anual ou trianual, que visem o desenvolvimento e a expansão do turismo na cidade; entre outras atividades da área.

Todo o processo de eleição do Conselho Municipal de Turismo será realizado no Fórum Municipal de Turismo, localizado na avenida General Teixeira Lott, 1172 – Vila Martins.

Deixe uma resposta