Carapicuíba terá mutirões para Cartão de Monitoramento do Bolsa Família

0
1163

Famílias devem preencher o cartão até o dia 1º de junho para que possam manter o benefício

A partir deste fim de semana, Carapicuíba terá mutirões aos sábados, para que as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família possam preencher um Cartão de Monitoramento. Os mutirões ocorrerão em Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos dias 11, 18, 25/5 e 1º de junho, das 8 às 13 horas.

O Cartão de Monitoramento serve para auxiliar o governo no acompanhamento das condições de saúde dos beneficiários. Para manter o direito ao programa, as famílias com mulheres de 14 a 44 anos e/ou crianças de até seis anos deverão ser medidas e pesadas, além de analisadas as carteiras de vacinação na UBS.

Para quem preferir, além da UBS há também a opção de retirar o Cartão de Monitoramento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), porém, o preenchimento deve ser feito na UBS mais próxima da residência. Já para quem for validar o cartão nos mutirões de sábado, não é necessário retirar o cartão no Cras, pois o documento já estará na UBS.

Além da carteira de vacinação, é necessário que o beneficiário esteja com o Cartão do SUS, RG, e Cartão Bolsa Família. Confira as datas dos mutirões:

Sábado, 11/5:UBS Ariston (Rua Dumont, 26)

18/5: UBS Florispina de Carvalho (Rua Bandeirantes, 24)

25/05 – UBS Central (Parque Gabriel Chucre)

01/06 – Policlínica (Rua Itajubá)

Deixe uma resposta