Carapicuíba tem 141 casos suspeitos de coronavírus em investigação

0
327

Boletim divulgado na segunda-feira, 23/3, apontou ainda dois pacientes suspeitos internados e descartou outros três

Carapicuíba tem 141 casos de coronavírus (Covid-19) em investigação. É o que apontou o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na segunda-feira, 23/3. Todos os casos estão em isolamento domiciliar.

Além disso, o boletim informou que há dois casos suspeitos internados, três casos descartados, além dos dois casos confirmados que também estão em isolamento domiciliar (relembre).

Dos casos confirmados na cidade até agora, um se trata de uma pessoa que viajou para a Itália e Espanha, e estava sendo contabilizado como sendo de Cotia, já que o condomínio onde o paciente mora, na Granja Viana, fica na divisa das duas cidades. Já o segundo, é uma pessoa que teve contato com um caso suspeito.

Devido à pandemia do Covid-19 e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, o prefeito Marcos Neves decretou o fechamento de bares, casas noturnas e estabelecimentos não essenciais.

No entanto, muitos locais não respeitaram a decisão. Em transmissão na página do Facebook da prefeitura de Carapicuíba no fim da tarde de segunda-feira, 23/3, foi divulgado que 165 bares foram fechados por pertubação do sossego com aglomeração de pessoas no fim de semana (leia mais).

O que pode abrir

O decreto não se aplica a pontos essenciais, que poderão continuar funcionando. São eles: mercados, padarias, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimentos de alimentos, serviços de delivery, postos de combustível, lojas de conveniência, lojas de autopeças, mecânicas, borracharias, lojas de água mineral, distribuidoras de gás, pet shops e farmácias.

O Centro Pop, equipamento municipal de assistência a pessoas em situação de rua, também continuará funcionando, das 7 às 13 horas.

Serviços municipais 

Alguns serviços municipais estão com alteração no funcionamento e outros com o atendimento presencial suspenso a partir desta terça-feira, 24/3, mas continuam atendendo por e-mail ou telefone. Seguem este esquema as secretarias de educação, administração, fazenda, desenvolvimento urbano, habitação, receitas e rendas e obras, além do gabinete do prefeito, ouvidoria, junta militar e solicitação de manutenção da iluminação pública (confira os telefones e e-mails dos setores).

As secretarias do trabalho, cultura e esportes estão paradas e sem serviço online. Já as áreas da saúde, transporte e trânsito e segurança pública estarão com atendimento normal, assim como os ecopontos.

Deixe uma resposta