Carapicuíba realiza mutirão da biometria

0
11632

Zonas eleitorais estarão abertas nos dias 2, 8, 9 e 16 para realização do cadastro biométrico

A Justiça Eleitoral anunciou na última terça-feira, 21/11, que fará o Mutirão da Biometria em todo o estado. Carapicuíba, que possui duas zonas eleitorais, também fará parte desse mutirão.

Nas 303ª e 388ª Zonas Eleitorais, que ficam na avenida Fernanda, 141 – Centro, nos dias 2, 8, 9 e 16/12 haverá atendimento das 9 às 18 horas sem agendamento e por ordem de chegada. É preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência.

O Poupatempo, localizado na avenida Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu, 495 – Parque Ecológico, também atenderá cidadãos no horário normal de funcionamento nessas datas, das 8 às 13 horas.

Nos últimos dias, circularam boatos em mensagens pelo WhatsApp de que, eleitores que não comparecessem ao cadastramento biométrico até 7 de dezembro seriam multados em R$ 150,00, posteriormente desmentido em nota pela Justiça Eleitoral.

O cadastramento biométrico ainda não é obrigatório em Carapicuíba, mas a Justiça Eleitoral “recomenda que os eleitores façam logo a biometria para evitar filas no futuro”. Hoje, 85 municípios do estado passam pelo cadastramento biométrico obrigatório. É possível ver a lista completa no site do TRE.

Deixe uma resposta