Campanha Papai Noel dos Correios é lançada

0
140

Quem quiser adotar uma cartinha, pode procurar a unidade dos Correios da avenida Rui Barbosa

A Campanha Papai Noel dos Correios 2019 foi lançada nesta segunda-feira, 4/11, no Hospital do GRAACC, em São Paulo. Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar a unidade dos Correios da avenida Rui Barbosa, no Centro de Carapicuíba, a partir de quinta-feira, 7/11.

A campanha ocorre nacionalmente e começou há 30 anos com funcionários dos Correios que, durante o trabalho, encontravam cartas com pedidos de Natal encaminhadas ao Papai Noel, e sem endereço. Sensibilizados, eles adotaram algumas delas e enviaram os presentes. A iniciativa ganhou proporção e a empresa decidiu tornar a ideia um projeto anual. Segundo dados dos Correios, o programa já atendeu mais de 6 milhões de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Durante os meses de novembro e dezembro, a empresa recebe cartinhas enviadas ao Papai Noel. Desde 2010, também foram incluídas cartas escritas por alunos de escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Quem quiser ajudar deve ir até uma Agência dos Correios, retirar uma cartinha e depois levar o presente até o local indicado pelos Correios, que faz a entrega com a presença do Papai Noel. Cada pessoa pode adotar quantas cartinhas quiser, mas, os Correios lembram que o padrinho, ou madrinha, se compromete com o pedido da criança, sendo que se houver desistência, a carta não poderá ser adotada por outro voluntário.

A campanha também é aberta para empresas que queiram apadrinhar cartinhas. Neste caso, se a adoção for acima de 80 cartas deve ser feito um cadastro pelo site da iniciativa (aqui); abaixo, basta ir até um ponto de retirada.

Em Carapicuíba, os interessados podem ir até a agência da avenida Rui Barbosa, 1196, Centro – telefone: 4313-9726, e-mail spmacpjh@correios.com.br – de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A retirada da cartinha e a entrega dos presentes pode ser feita a partir desta quinta-feira, 7/11, e o prazo vai até o dia 6/12.

Na região metropolitana de São Paulo, também é possível fazer a adoção da cartinha online (aqui), entre os dias 11/11 e 29/11.

Deixe uma resposta