Câmara apoia implantação do Ceagesp em Carapicuíba

0
553

Com a assinatura de todos os vereadores da cidade, documento será entregue ao governador de São Paulo e ao presidente do Cioeste

Durante a sessão de terça-feira, 28/5, da Câmara Municipal os vereadores apoiaram a instalação do Ceagesp em Carapicuíba. A Moção de Apoio foi assinada por unanimidade do plenário, que afirma que o entreposto pode aumentar a arrecadação e a oferta de emprego na região.

O documento será entregue ao governador de São Paulo, João Dória, e ao presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) e também prefeito de Itapevi, Igor Soares. O texto também será apresentado aos membros da Câmara Oeste, presidida pelo vereador Guto Carapicuíba.

Os vereadores apoiam a iniciativa já que a localização da área cotada para receber o Ceagesp em Carapicuíba pode gerar um “incremento da arrecadação e oferta de empregos, entre outros benefícios” à cidade e aos municípios vizinhos.

Carapicuíba é uma das quatro cidades no páreo para a mudança do entreposto, que atualmente fica na Vila Leopoldina, na capital. A questão é discutida desde o ano passado e tem sido debatida pelo Cioeste, formado por nove municípios da região (leia mais aqui aqui).

Deixe uma resposta