Buraco na Vila Silviania impede passagem de carros há dois meses

0
152

Moradores da rua improvisaram uma tábua para cobrir parte da cratera

Um buraco aberto há dois meses na Vila Silviania está impedindo a passagem de veículos e causando transtorno para moradores da região. A cratera encontra-se no meio da rua Boraceia e, com a dificuldade de locomoção, os próprios vizinhos improvisaram uma tábua para tampar parte do buraco.

Em dias de chuva, o problema é agravado com a lama que se espalha pela rua, por conta do buraco aberto/Fotos: Redes sociais

O caso foi denunciado pela vereadora Néia Costa na manhã de segunda-feira, 8/4, no Facebook. Durante o vídeo divulgado, os moradores contam que a Sabesp abriu o asfalto e ao identificar que o serviço necessário seria na galeria de água, a companhia acionou a prefeitura. Com isso, ficou um buraco no meio da via e o problema ainda não foi resolvido, mesmo com chamados na ouvidoria do município.

Com o buraco, o tráfego de carros e caminhões na rua fica quase impossível. Os próprios moradores colocaram uma tábua sob o local para amenizar o problema. Na vizinhança há relatos de que crianças, que estavam brincando na rua, e um homem, bêbado, já caíram dentro da cratera.

O Carapicuíba na Rede procurou a prefeitura para saber quando o problema será solucionado. Em resposta, a administração municipal informou que uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Municipais está nesta quarta-feira, 10/4, realizando uma limpeza no local. Após o serviço, foi afirmado que “o grupo de engenharia da secretaria irá realizar os reparos necessários na galeria e solucionar o problema”, sem especificar uma data para o término da obra.

Deixe uma resposta