Aniversário da cidade terá show do Patati e Patatá

0
1309

Também haverá a apresentação do padre Alessandro Campos, inaugurações de escolas, UBS e do Terminal da Vila Menck  

Durante o mês do aniversário de 54 anos de Carapicuíba, a cidade realizará eventos em comemoração à emancipação político-administrativa. No final de março, a dupla Patati e Patatá fechará a programação com uma apresentação na Vila Menck.

Banco do Povo

Como parte da celebração, a reabertura do Banco do Povo Paulista ocorre nesta quarta-feira, 13/3, às 18 horas, no Ganha Tempo, dentro do Plaza Shopping Carapicuíba. O programa, que oferece empréstimos para microempresas (saiba mais), é uma parceria com o governo do estado e a prefeitura e estava parado desde 2016.

Campeonato de futebol

O Torneio de Aniversário reunirá 16 times de futebol locais e a rodada de abertura ocorrerá neste sábado, 16/3, em dois centros esportivos, no Estádio do Niterói, da Cohab 2, e no Polo Inac, no Ariston. O Niterói será palco das disputas da semifinal, realizada no sábado, 23/3, das 14 às 15h30, e da final, no domingo, 24/3, às 10h45.

Novo portal

Na próxima quarta-feira, 20/3, às 18h30, a prefeitura entrega a revitalização do Portal de Carapicuíba, na avenida Consolação, que faz a ligação do Centro ao Alphaville. Na sexta-feira, 22/3, será realizado um evento do Dia Mundial da Água, no Calçadão, das 9 às 16 horas.

Novas Emeis e reforma de UBSs

O mês também será marcado pela entrega de equipamentos públicos. Duas novas escolas de educação infantil serão inauguradas, a Emei José Gonçalves, na avenida Marginal do Cadaval, na Vila Menck, no dia 21/3 às 18 horas, e a Emei Leonildo Braym, no Jardim Novo Horizonte, em 23/3 às 10 horas. Em 2017, a administração municipal afirmou ao CnR que as obras estavam em fase final de execução (leia mais).

Também entrarão em funcionamento unidades de saúde que estavam em reforma, a UBS Raimundo Guedes, no Jardim Novo Horizonte, e a UBS Florispina de Carvalho, na Vila Dirce, nos dias 22 e 29/3, ambas às 18 horas. A unidade do Novo Horizonte estava fechada desde junho do ano passado (relembre) e a da Vila Dirce, desde julho (veja).

Novo Terminal Vila Menck com show do padre Alessandro Campos

Já no sábado, 30/3, será a vez do novo Terminal da Vila Menck. O local passou por uma revitalização, ganhou pista de skate, playground, quadra e duas rotatórias. A cerimônia ocorre a partir das 17 horas, com o show do padre Alessandro Campos, que apresenta programas na Rede TV e Rede Vida.

Domingo de Alegria com Patati e Patatá

O calendário será encerrado no domingo, 31/3, com a apresentação de Patati e Patatá, no Largo da Vila Menck. O intitulado Domingo de Alegria começa às 10 horas e contará com diversas atividades para a criançada.

Carapicuíba tornou-se município em 26 de março de 1965, com a emancipação político-administrativa. A cidade é uma das 12 aldeias da região que foram fundadas pelo padre José de Anchieta, por volta de 1580.

Deixe uma resposta