Abertas inscrições para cursos do Programa Novotec

0
410

São 14 cursos profissionalizantes, como auxiliar de logística, youtuber/vídeo maker e outros

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes do Programa Novotec Expresso e Virtual em Carapicuíba. São 14 cursos,  disponibilizados de forma presencial e à distância para estudantes do ensino médio. O objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho.

Os cursos disponíveis são: youtuber/vídeo maker, auxiliar de logística, desenvolvimento de jogos digitais, edição de vídeos, técnicas de vendas, práticas de gestão de pessoas, auxiliar em organização de dados, criação de sites e plataformas digitais, excel aplicado administrativo, gestão de pequenos negócios, programação básica para android, montagem e manutenção de microcomputadores, segurança cibernética básica  e computação na nuvem.

As inscrições para os cursos presenciais ocorrem no site www.novotec.sp.gov.br e vão até 16 de junho. As aulas serão ministradas na Fatec e Etec de Carapicuíba, com carga horária de 200 horas/aula.

Já para os cursos de ensino à distância, no programa Novotec Virtual, as inscrições ocorrem de 24/6 a 7/7 também no site do programa. Os cursos oferecidos nessa modalidade são de assistente de desenvolvimento de sistemas e assistente de planejamento, contam com carga horária de 400 horas e utilizam a estrutura de ensino à distância da Univesp, com conteúdo do Centro Paula Souza.

Deixe uma resposta