Aberta campanha de vacinação contra a gripe

0
341

A partir de quarta-feira, 10/4, unidades de saúde aplicam a vacina

A campanha nacional de vacinação contra a gripe tem início nesta quarta-feira, 10/4. Em Carapicuíba, a imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), com exceção da USF Vila Dirce.

Nesta primeira etapa, as doses são destinadas para o grupo prioritário formado por gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos e mulheres no período pós-parto.

A partir do dia 22/4, o restante do público alvo deve ser vacinado, incluindo pessoas com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas e outras condições especiais, mediante prescrição médica (confira a lista aqui); além de professores da rede pública e particular; profissionais da saúde; população indígena; privados de liberdade; funcionários do sistema prisional e jovens internados em instituições socioeducativas.

A vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, imuniza o paciente a três variações da doença, inclusive a H1N1. O objetivo é atingir 90% do público alvo, definido pelo Ministério da Saúde, até o fim da campanha no dia 31/5.

Todas as UBSs e USF, exceto a USF Vila Dirce atenderão de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. É preciso apresentar o cartão SUS, a carteira de vacinação e o cartão do pré-natal, no caso de mulheres grávidas. Confira a lista das unidades de saúde (aqui e aqui).

Deixe uma resposta